segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Salvos pela graça, enviados por amor a Cristo

Antes de estarmos sob o governo do Senhor nosso Deus, estávamos perdidos, mortos em nossos delitos...(Ef,2;5) entregues a muitas paixões, mas hoje, que fomos lavados, remidos e justificados pelo sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, temos somente nos entregado à uma paixão: O Evangelho do nosso Senhor Jesus. Temos sido levantados, direcionados a andar conforme Cristo andou, porque pela graça fomos salvos por meio da fé e isso não veio de nós, é dom de Deus(Ef,2;8), pois também a Palavra diz que tanto o querer quanto o efetuar são do Senhor(Fp,2;13), devemos somente nos gloriar na Cruz de Cristo(Gl,6;14), seguir o exemplo do apóstolo Paulo que após o seu encontro com o Senhor Jesus naquele caminho para Damasco teve uma transformação de vida e passou a ter compromisso com o Senhor, com seu evangelho e com o IDE.  Desenvolver e buscar o estilo de vida que o Senhor Jesus quer que tenhamos. Creio que nos tempos de hoje o Senhor não deseja mais tantas igrejas(Templos) e sim crentes em Jesus compromissados com a Palavra, homens, mulheres e jovens pecadores sim de natureza mas com coragem para levar a mensagem da Cruz, ir aonde o mundo não quer ir, pessoas que realmente não envergonham o evangelho e nem comercializam a sua fé, verdadeiros cristãos como está escrito na epístola de Hebreus 11;32 que deram sua vida pelo evangelho na certeza de receber  muito maior galardão que é a Salvação, viver e buscar sempre o melhor sim honestamente pois a palavra de Deus diz que se quizermos e o ouvirmos poderemos comer o melhor dessa terra(Isaisas,(1;19) mas que isso faça parte de um processo muito maior que é colocar em primeiro lugar o reino de Deus(Mt,6;33). O segredo não é como está o seu coração e sim aonde está o seu coração, mas principalmente, devemos pedir ao Senhor que nos ensine a amar nosso próximo como Ele nos amou, aquele amor paciente, benigno, que não arde em ciúmes, que não se vangloria e não se ensoberbece, que não é inconveniente e não é interesseiro, que não se irrita facilmente e que não se entrega às magoas, aquele amor que tem sede de justiça e se alegra com a verdade, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, o verdadeiro amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Que possamos não só crer no evangelho e sim vivê-lo, tê-lo como nosso estilo de vida para que o mundo possa crer na Verdade que liberta(Jo 8;32),e crer que já nos foi enviado o único intercessor e único Salvador à saber JESUS CRISTO ! Que Deus nos abençoe!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário